A representante do projeto Oportunizar no Pará, Flores Astrais, reuniu-se no dia 14/06 com Patrícia Cordeiro, coordenadora de ações com juventudes do Instituto Universidade Popular (UNIPOP), em Belém, para fechar uma parceria que possibilitará oferecer cursos de formação para pessoas trans e travestis. Aproveitando a semana do Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, será realizado um evento para pré-cadastro de vagas para pessoas trans e travestis nos cursos que o Unipop ofertará no segundo semestre.
Com essa iniciativa, o UNIPOP soma-se à campanha Oportunidade Para Todes, realizada pela Rede Paraense de Pessoas Trans, entidade filiada à Rede Trans Brasil e parceira do Oportunizar, junto ao GT da Diversidade do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região (TRT8 PA/AP).
O UNIPOP é uma entidade civil, sem fins lucrativos, que nasceu há 25 anos, da mobilização de um conjunto de entidades, movimentos sociais e igrejas para ser um espaço plural de formação de lideranças populares, agentes pastorais e fortalecimento da democracia.