A Rede Trans Brasil, instituição pioneira no Brasil na catalogação dos assassinatos exclusivamente de pessoas trans, informa a todxs que nosso “Dossiê 2019: Monitoramento Assassinatos e Violação de Direitos Humanos de Pessoas Trans no Brasil” catalogou casos confirmados de assassinatos por matéria jornalística verificada e checada posteriormente. Anulamos 19 ocorrências desta catalogação, após verificação de diversos fatores como: morte com informações incompletas, tentativa não concluída de homicídio, desaparecimento sem confirmação de morte.
Nesse Anuário de 2019 “A Exclusão das Identidades e das Existências de Pessoas Trans – Da Morte Social à Morte Física” visamos focar os tristes números que comprovam a morte social e física da nossa população estão correlacionadas ao contexto das exclusões que se potencializam com o alto grau vulnerabilidade que a aproxima das mazelas sociais e da cultura machista e transfóbica. Diante dessa realidade, verificamos o número de 97% de mulheres trans vítimas, se considerarmos o universo das pessoas trans, personagens de uma sociedade na qual o homem deseja e repudia a possibilidade de um ser humano renunciar o papel do que pode tudo socialmente.
Visando o amplo acesso e conhecimento, fizemos a tradução do Dossiê para o inglês e o espanhol, abaixo você encontra o link para baixar o Dossiê completo em cada um dos idiomas.
Veja o arquivo completo clicando abaixo:
Dossiê Rede Trans Brasil 2019 – Português
Veja também em Inglês / See also in English:
Dossier Rede Trans Brasil 2019 – English
Veja também em Espanhol / Ver también en Español:
Dosier Rede Trans Brasil 2019 – Español
TATHIANE AQUINO DE ARAÚJO
PRESIDENTE REDE TRANS BRASIL