CARTA DE SÃO PAULO – SP
A Rede Nacional de Pessoas Trans do Brasil – instituição que teve sua fundação no ano de 2009, reuniu no último dia 13 de outubro de 2019 durante o IV Workshop Sudeste da Rede Trans cerca de 35 militantes dos quatro estados da região e 08 municípios do estado de São Paulo para discutir o polêmico projeto de lei de número 346 (PL 346/2019).
Na Assembleia Legislativa de São Paulo (ALESP) saem muitas pautas e leis polêmicas, que costumam render assunto por um bom tempo, porém a última vem chamando nossa atenção pela intenção real de perseguir e excluir uma população já comprovadamente discriminada no âmbito social.
O projeto trouxe à tona os critérios que definem quem compete nas modalidades esportivas no time feminino e masculino. O projeto de lei, que quer o sexo biológico — ou seja, os genitais — sejam o único critério para fazer essa separação.
Uma proposição que desconfigura o real sentido do legislativo de promover uma sociedade inclusiva para todos, com iguais em deveres socais, porém, visivelmente desigual nas oportunidades e inserção social para a nossa população, principalmente na escola e no trabalho.
Com isto, nossa instituição Nacional provoca aos Deputados e Deputadas deste Parlamento Estadual a conhecer através do site no rodapé deste e-mail, nossa última catalogação e o nosso dossiê sobre mortes de Pessoas Trans em 2018 e o visível recorte social de exclusão de uma comunidade que não merece mais uma tentativa de viver em desigualdade na condição desportiva e ter seus sonhos e vidas excluídos de forma irracional e perversa.
Nos colocamos a disposição através dos canais de comunicação no rodapé deste.
Tathiane Aquino de Araújo
Presidente
LINK PARA BAIXAR A CARTA NA ÍNTEGRA: